Revitalização de ponto viciado de lixo na Av. Joaquim de Santana

A revitalização aconteceu por meio da parceria da Subprefeitura do Butantã e da empresa terceirizada Ecoss Ambiental.

Imagem contendo o logo da Ecoss Ambiental no canto superior esquerdo, como a imagem está editada existem duas fotos dentro da mesma. A primeira foto encontra-se na parte superior da imagem, mostrando o local antes da intervenção com a presença de descarte irregular de lixo. A segunda foto encontra-se na parte inferior da imagem, mostrando que depois da intervenção o local recebeu plantas, cercadinhos, painéis e placas indicando a proibição de jogar lixo.

Os pontos viciados são locais onde ocorre o descarte irregular de lixo de modo recorrente. Eles são mais frequentes em esquinas e locais sem ocupação ou mal cuidados. O descarte inadequado pode atrair insetos e roedores transmissores de doenças, além de desvalorizar os imóveis da vizinhança. Para tentar eliminar esse problema, a Subprefeitura do Butantã, em conjunto com a empresa terceirizada Ecoss Ambiental, revitaliza esses locais.

Essa semana, um trecho da Av. Joaquim de Santana, onde muitas pessoas descartavam móveis velhos, entulho e até lixo doméstico, recebeu as ações de revitalização. Os profissionais realizam os serviços de varrição e a retirada de volumosos.Também foi feita a lavagem da via, capina e pintura de guias. Uma pintura artística no muro e a construção de uma floreira para o plantio de mudas finalizou a repaginada do local.

O descarte de resíduos nas ruas é crime ambiental e a multa pode chegar a R$ 16.693,28. Caso saiba de um descarte irregular denuncie pelo telefone 156 ou pelo Portal SP 156. O correto é contratar um serviço de caçamba. A Prefeitura de São Paulo oferece gratuitamente duas opções para o descarte de materiais, que são os Ecopontos e o serviço Cata-Bagulho.

A Subprefeitura do Butantã trabalha diariamente para garantir o conforto, segurança e bem estar dos moradores.