Revitalização de ponto viciado de lixo no Jardim Leonor

A revitalização aconteceu por meio da parceria da Subprefeitura do Butantã e da empresa Ecoss Ambiental

A imagem mostra três funcionários em pé em frente a calçada. Atrás tem um muro com uma arte colorida - um coração decorado com flores, um sol, uma paisagem e listras coloridas. Na calçada, também, foram colocados dois vasos de planta.

A Rua Dona Vitu Giorgi, no Jardim Leonor, está com novo visual. Os profissionais da Ecoss Ambiental, empresa parceira da Subprefeitura do Butantã nas ações de zeladoria, revitalizaram um local onde muitas pessoas descartavam móveis velhos, entulho e até lixo doméstico. O descarte inadequado pode atrair insetos e roedores transmissores de doenças, além de desvalorizar os imóveis da vizinhança.

A maioria dos móveis e objetos abandonados nas calçadas não são aproveitados por outras pessoas, o que resulta no surgimento de pontos viciados de lixo. A retirada desses materiais onera toda a população independente de quem era o móvel.

Na Rua Dona Vitu Giorgi, foram realizados serviços de lavagem, capina e pintura de guias e sarjetas, e também uma pintura artística no muro, plantio de mudas e a instalação de vasos.

O descarte de resíduos nas ruas é crime ambiental e a multa pode chegar a R$ 16.693,28. Caso saiba de um descarte irregular denuncie pelo telefone 156 ou pelo Portal SP 156. O correto é contratar um serviço de caçamba. A Prefeitura de São Paulo oferece gratuitamente duas opções para o descarte de materiais, que são os Ecopontos e o serviço Cata-Bagulho. 

A Subprefeitura do Butantã, em conjunto com nossos parceiros, trabalha diariamente para garantir o conforto, segurança e bem estar dos moradores.