Trilha ambiental autoguiada é inaugurada no cemitério Vila Formosa

A Secretaria de Serviços, por meio do Serviço Funerário, inaugurou nesta terça-feira (04), uma trilha ambiental autoguiada no cemitério Vila Formosa, zona leste da cidade, com o objetivo de levar alunos das escolas do entorno e a população a usufruir os parques que esta necrópole oferece.
Considerado o maior cemitério da América Latina e a quarta maior área verde da cidade, a trilha possui, aproximadamente, 1,5 km de área aberta e dividida em cinco estações: piscinão, nascente, recanto dos pássaros, bosque e compostagem.
Com a presença do secretário de serviços, da superintendente do Serviço Funerário , do subprefeito de Aricanduva, do subprefeito de São Miguel Paulista a e da vereadora, a trilha foi inaugurada como parte do programa Memória & Vida, que tem como objetivo a transformação dos cemitérios da cidade em parques de lazer e cultura.
Durante o passeio pela trilha que é sinalizada, o visitante passa a perceber a importância de se ter uma área verde conservada com suas nascentes, reservatórios de água, as diferentes espécies de aves e as diversas categorias de árvores que atuam como barreiras sonoras e amenizam as ilhas de calor da cidade.
Simão Pedro ressaltou a importância em oferecer áreas verdes para a população e disse que este é mais um passo na transformação dos cemitérios em parques.

Fonte: Serviço Funerário

Crédito: Serviço Funerário