Unidade Móvel de Cidadania LGBTI marca presença na Subprefeitura AFC

Distribuição de preservativos, esclarecimento de dúvidas e assistência ao público LGBT foram algumas das coisas que a van do Centro de Cidadania LGBTI ofereceu aos interessados

Ontem (08), a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão recebeu a Van LGBT, responsável por oferecer assistência jurídica, social, psicológica e pedagógica gratuitamente ao público LGBT.

As unidades móveis percorrem São Paulo com atividades educativas, participa de eventos culturais da comunidade LGBTI+, realiza sensibilizações, atendimento às vítimas de violência, entre outros.

Além disto, a van também concede orientações ao programa transcidadania, que promove a reintegração social e o resgate da cidadania para travestis, mulheres e homens transexuais em situação de vulnerabilidade.

Utilizando o desenvolvimento da educação como principal ferramenta, os beneficiários recebem a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, ganham qualificação profissional e desenvolvem a prática da cidadania.

A representante do Centro de Cidadania LGBTI, Xênia, foi a encarregada de representar este núcleo na última terça-feira (08) na Subprefeitura AFC, dando dicas de educação sexual e distribuindo preservativos gratuitamente àqueles que tiraram um tempinho para saber um pouco mais sobre o programa. 

 

Unidade Móvel LGBTI

Unidade Móvel LGBTI

Camisinha gratuita

Cidadania Arco-Íris

 

Diversidade Sexual e a Cidadania

Unidade Móvel LGBTI ao lado de carros estacionados em frente a subprefeitura