Eleição do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU)

O Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) convida você a participar da eleição do segmento “Movimento de Moradia”, que acontece no dia 22 de setembro na Subprefeitura da sua zona eleitoral.

Eleição CMPU

 

O Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) convida você a participar da eleição do segmento “Movimento de Moradia”, que acontece no dia 22 de setembro na Subprefeitura da sua zona eleitoral.


O QUE É A CMPU?
O Conselho Municipal de Política Urbana – CMPU é um dos órgãos colegiados deliberativos da Secretaria Municipal Desenvolvimento Urbano (SMDU), tendo como objetivo acompanhar a execução da Política de Desenvolvimento Urbano do Município, discutir e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico, debater diretrizes para as áreas públicas municipais, entre outras atribuições legais.
É composto por 60 Conselheiros titulares e respectivos suplentes, sendo 26 representantes do Poder Público e 34 da população – organizados por segmentos –, com direito a voz e voto. A população é representada por doze membros oriundos de conselhos, tais como Conselho Participativo Municipal, Conselho Municipal de Habitação (CMH) e Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). As demais 22 vagas – que estão agora em disputa – são preenchidas a cada dois anos, a partir de eleição, para diversos segmentos:
• Movimentos de Moradia, Associações de Bairro e Setor Empresarial ligado à área de desenvolvimento urbano com atuação na Indústria, Comércio ou Serviços contam, cada um, com quatro vagas;
• Entidades Acadêmicas e de Pesquisa vinculados ao planejamento urbano ambiental e Movimentos Ambientalistas possuem duas vagas cada;
• Entidades Sindicais, Entidades Profissionais, Organizações Não-Governamentais, Movimentos de Mobilidade Urbana, Movimentos Culturais e Entidades Religiosas possuem direito a uma vaga cada.
PARA QUAIS SEGMENTOS HAVERÁ ELEIÇÃO?
Para eleição do ano de 2019 a 2021, apenas um segmento poderá ser votado, é o de Movimentos de Moradia. Para todos os outros segmentos não haverá eleição por não haver concorrência entre as vagas.

QUEM SÃO OS CANDIDATOS?

Segmento: Movimento de Moradia (4 vagas)


Número:11
Candidatura: Chapa Democracia e Luta
1. Nomes: MARISETE APARECIDA DE SOUZA (Titular) e RICARDO DE OLIVEIRA SANTOS (Suplente)
Entidade: “Fórum dos Mutirões de São Paulo” e “Central de Inclusão aos Programas de Moradias Populares do Estado de São Paulo – CIPROMP-SP”
2. Nomes: ALCIETE ARAÚJO DA SILVA (Titular)
Entidade: “Associação de Moradores do Jardim Manacá da Serra”

Número:12
Candidatura: Chapa Moradia e Cidade
1. Nomes: EDILSON HENRIQUE MINEIRO (Titular) e CRISTIANE GOMES LIMA (Suplente)
Entidade: “Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – Leste 1 – MST Leste 1”
2. Nomes: JULIETA APARECIDA TOLENTINO DE ABRAÃO (Titular) e ANDRÉ DELFINO DA SILVA (Suplente)
Entidade: “Associação dos Trabalhadores Sem Terra da Zona Oeste” e “Movimento Defesa do Favelado – Região Episcopal Belém”
3. Nomes: HELUIZA REGINA SOARES DA SILVA (Titular) e OSMAR SILVA BORGES (Suplente)
Entidade: “Associação Amigos do Jardim Ipanema”
4. Nomes: MOISÉS SANTOS ALVES DE LUCENA (Titular) e VANI POLETTI (Suplente)
Entidade: “Unificação das Lutas de Cortiços e Moradia” e “Movimento Habitacional e Ação Social – MOHAS

QUEM PODERÁ VOTAR?
Para eleição dos representantes será garantido direito a voto a todo e qualquer cidadão com título eleitoral, em situação regular no TRE-SP, pertencente a um dos cartórios do município de São Paulo e emitidos até 31 de dezembro de 2018.

COMO FAÇO PARA VOTAR?
Os eleitores votarão mediante a apresentação de documento oficial de identificação original com foto, acompanhado do título de eleitor (ou do número do mesmo) na Subprefeitura onde sua zona eleitoral se encontra.

A eleição acontece no dia 22 de setembro e o resultado final será publicado no Diário Oficial da Cidade no dia 03/10.