Curso gratuito no PET aborda educação ambiental e sustentabilidade

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e o Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) oferecem, gratuitamente, com a coordenação de docentes da UMAPAZ, o curso Verde em Ação.

Com o objetivo de incentivar a preservação e orientar os participantes a respeito da educação ambiental, serão apontados conceitos e ferramentas que podem ser utilizados em seu cotidiano. As alternativas serão explicadas através de interação entre atores locais e o meio ambiente.

Cada encontro contará com um assunto central. Os temas são: Educação ambiental para o desenvolvimento local; A sociedade de consumo e introdução à economia solidária; Desenvolvimento sustentável e permacultura (cultura permanente); Prática de Sustentabilidade (compostagem e coleta seletiva); Biodiversidade local e problemas ambientais. O evento contará com uma trilha ecológica e feira de troca.

O curso é voltado para jovens e adultos a partir de 16 anos. A carga horária será divida em seis encontros de 4 horas (24 horas no total). As aulas acontecerão às 3ª e 6ª feiras dos dias 16, 20, 23, 27 e 30 de abril e 04 de maio, das 9h às 13h. Serão emitidos certificados após a conclusão.

Inscrições pelo email: mgalvanese@prefeitura.sp.gov.br ou deboradiogo@prefeitura.sp.gov.br

Endereço do PET:
Rua Canuto de Abreu, s/n (antigo CERET)

Mais informações através dos telefones 2076-1059/ 2268-0744