Ecopontos

Para combater crimes ambientais, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR), está aumentando a oferta de áreas para a deposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais.

 O entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, têm gerado sérios problemas ambientais para a cidade de São Paulo e para a população, que está perdendo espaços de lazer e recreação.

Para combater este tipo de crime, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR), está aumentando a oferta de áreas para a deposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. A intenção da Prefeitura de São Paulo é aumentar o número de unidades.

Confira abaixo os Ecopontos localizados em nossa região:
Ecoponto Viaduto Eng.º Alberto Badra: Av. Aricanduva, nº 200 - Sob Viad. Engº Alberto Badra [Mapograf 129-F-15];

Ecoponto Astarte: Rua Astarte X Av. Aricanduva [Mapograf 158-P-03];

Ecoponto Nova York: Rua Amélia Vanso Magnoli x Acácio Antunes [Mapograf 187-S-23];

Para conferir a lista completa de ecopontos disponíveis pela cidade de São Paulo, Link para o site

Todos os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.