Conselho Participativo: informações gerais

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil criado com o intuito de que o cidadão exerça seu direito ao controle social por meio da fiscalização de ações e gastos públicos realizados no seu distrito e na sua Prefeitura Regional

 O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como instância de representação da população em cada Subprefeitura da cidade de São Paulo. Este organismo serve para que o cidadão exerça seu direito ao controle social por meio da fiscalização de ações e gastos públicos realizados no seu distrito e na sua Subprefeitura. Estes conselhos também agem a fim de que os membros eleitos apresentem demandas, necessidades e prioridades para a região. Desta forma, fica garantida a participação direta da população nos atos da gestão pública.

A reunião do Conselho Participativo Municipal - Aricanduva, Formosa e Carrão é aberta ao público e convidados e ocorrem mensalmente. Para mais informações, entre em contato conosco.

Atas das reuniões de 2019 e dos anos anteriores

Para deliberações/resoluções e legislação