WiFi Livre SP

O programa WiFi Livre SP tem como objetivo levar internet gratuita e de qualidade à população de São Paulo, fomentando a inclusão digital e a apropriação do espaço público.

 O programa WiFi Livre SP tem como objetivo levar internet gratuita e de qualidade à população de São Paulo, fomentando a inclusão digital e a apropriação do espaço público. Está disponível em 120 praças e parques da cidade e registra, desde o início do programa, em 2014, mais de 400 milhões de acessos.

Veja onde será instaladas os novos pontos:

-Praça Sampaio Vidal
-Praça São João Vicenzotto
-Praça Vicente Falcetta
-CEU Formosa
-Centro Cultural Municipal da Vila Formosa (Teatro Municipal da Vila Formosa Zanoni Ferrite/Biblioteca Paulo Setúbal)
-Subprefeitura de Aricanduva
-Biblioteca Lenyra Fraccaroli
-Praça Padre Nelson José Nigrist
-CE Vila Manchester (CEE Vicente Ítalo Feola)
-Praça Aurélio Lombardi
-Praça Santo Arsênio
-Parque Esportivo do Trabalhador (antigo CERET)
-AMA/UBS Integrada Vila Antonieta
-AMA/UBS Integrada Vila Carrão- Dr. Adhemar Monteiro Pacheco
-AMA/UBS Integrada Vila Guarani

Estamos em expansão de 120 para 619 pontos de acesso

A imagem mostra o Mapa da Cidade de sção paulo com a parte da zona leste em destaque com diversos pontinhos nelas, indicando os 222 pontos de wifi

A Secretaria municipal de Inovação e Tecnologia está expandindo a rede de conectividade da Capital para levar internet gratuita e de qualidade para 619 localidades. Parceria com a operadora America Net, mediante assinatura de credenciamento, irá disponibilizar wifi em centros culturais, bibliotecas, centros desportivos e pontos turísticos, entre outros pontos de acesso.

São Paulo conta hoje com 120 pontos de acesso dispostos nas praças e parques da cidade, rede que exige o investimento por parte da administração municipal de R$ 12 milhões ao ano. Com o programa de expansão WiFi Livre SP, a Prefeitura de São Paulo vai quintuplicar a disitrbuição de internet gratuita e economizar recursos e levar mais conectividade para equipamentos públicos, praças e parques em todos os cantos da cidade.

Essa iniciativa supera as determinações do Programa de Metas 2017-2020, que previa a duplicação da rede de conectividade da cidade.

Conheça mais sobre o programa WiFi Livre.