1ª Edição “Cuidar do Seu Bairro”

Evento proporcionou muita diversão, educação ambiental e atendimentos para a população.

No dia 16 de março aconteceu a 1ª edição do projeto "Cuidar do Seu Bairro", que é uma ação que envolve revitalização, plantio de mudas, limpeza, atendimento social e de saúde com atrações culturais e educacionais.

Esse projeto passará por vários locais nos bairros da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, assim levando mais alegria, cultura, lazer e educação para os moradores. A ideia da Subprefeitura é integrar os serviços já realizados, com o apoio dos munícipes, assim tendo mais respeito pelos locais recuperados.

A 1ª Edição foi realizada na praça da Av. Águiar da Beira X Evaristo Pereira Escorsia. Com ajuda dos Escoteiros São José de Vila Formosa e Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, foram plantados mais de 60 mudas, sendo árvores frutíferas e árvores florais e plantas, em homenagem ao III plantio globa. Na saúde, vacinadas 44 pessoas contra a Febre Amarela, realizado pela Coordenadoria de Saúde local e UBS Vila Antonieta. Foram mais de 40 cortes de cabelo pelo Instituto Embelleze - Vila Formosa. Também foram feitos, pelas crianças, cerca de 50 minhocários na oficina oferecida pela ONG sementes de Gaia, além de mais de 200 crianças que se divertiram muito com algodão doce, pula-pula, cama elástica, pintura de rosto e muitos mais que a Associação Cantinho da Família e Allibus Transportes proporcionaram. Também esteve presente no evento a Vigilância Ambiental levando o trabalho de Conscientização sobre os animais sinantrópicos.

Iniciando às 10h00min o evento levou muita diversão, conhecimento e participação da comunidade com apresentação da cantora Jhenifer Souza e DJ Paulo.
Contamos ainda com o apoio da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, Guarda Civil Metropolitano e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

jovens fazendo Limpeza do canteiro central

oficina de monhocaria

plantando mudas

pintura de rosto

Galeria de Fotos