Revitalização no Córrego Rapadura é concluída

Jurandir Junqueira Júnior, Prefeito Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão revitalizou o Córrego Rapadura e permitiu mais segurança aos moradores

 O Córrego Rapadura, localizado no Jardim Texil – Vila Mafra, foi durante muito tempo alvo de reclamações devido aos casos de desbarrancamento, oriundo das fortes chuvas ao longo dos tempos, ocasionando várias erosões que culminou no desabamento de suas calçadas e margens do leito do rio. Inclusive os moradores locais, por diversas vezes fizeram reclamações, pertinentes à prefeitura regional, e não obtiveram resposta satisfatória.

Em fevereiro de 2018, ao assumir o cargo de Prefeito Regional da PR Aricanduva/Formosa/Carrão, o Sr. Jurandir Junqueira Júnior teve conhecimento da demanda e imediatamente realizou uma visita no local, na qual constatou a gravidade do problema e prontamente tomou as devidas providências. Após um minucioso levantamento das ações que deveriam ser executadas no local, realizaram um projeto e prosseguiram com as providências legais. Em março do corrente ano, deu-se início à obra emergencial do Córrego Rapadura.

A obra foi concluída em agosto e desde então é possível observar grandes mudanças, não só estruturais como também por parte dos moradores locais que podem caminhar com tranquilidade nas calçadas às margens do córrego e no Parque Linear.

Veja algumas informações sobre a Obra Emergencial:

Antes (visita realizada no dia 26 de fevereiro, 2018):

 

Durante as obras:

 Obra concluída em agosto de 2018:

 

Texto: Bianca Miranda.