Uma grande família: SIPAT 2018

Veja o que aconteceu!

 A SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, organizada pela equipe da CIPA 2018/2019, trouxe este ano o tema RESGATE, com subtemas diários, que foram: segunda-feira - ALEGRIA, terça-feira - AMOR, quarta-feira - RESPEITO, quinta-feira - FAMÍLIA e, por último, UNIÃO como subtema da sexta-feira. 

Durante toda a semana de 27 à 31 de agosto, os funcionários, convidados e parceiros da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão foram contemplados com palestras, serviços diversos, dinâmicas, sorteios de prêmios e uma bela mesa de café da manhã. Tudo isso fruto do trabalho e dedicação da equipe de cipeiros sob direção da vice-presidente da CIPA 2018/2019 Denise Mendes Barbosa, com o apoio do Chefe de Gabinete Salvador Vicente Barbato, a colaboração dos parceiros que marcaram presença oferecendo serviços e atividades gratuitas aos funcionários, além de uma lista imensurável de pessoas que se comprometeram à realizar a SIPAT 2018 com excelência, bem como o apoio do nosso Subprefeito Sr. Jurandir Junqueira que, mesmo com a agenda repleta de compromissos e tarefas, esteve presente para prestigiar o trabalho de sua equipe. 

Para encerrar, houve uma série de eventos marcantes para a subprefeitura. Inicialmente, o Tenente Moisés Rodrigues dos Santos ministrou a impactante palestra sobre "Drogas no Ambiente de Trabalho", fazendo a platéia refletir sobre o valor do ser humano; logo após a palestra, foi realizada a cerimônia de entrega de certificados do curso da Brigada de Incêndio e em seguida o prédio passou por uma evacuação de treinamento, onde todos tiveram que dirigir-se para a parte externa da subprefeitura. Já do lado de fora, o coral da Guarda Civil Metropolitana apresentou sua primeira canção e deu abertura ao Hino Nacional Brasileiro.

Após os discursos feitos por Gelson Ferreira da Silva Coordenador da Defesa Civil, Salvador Vicente Barbato Chefe de Gabinete e a ex-cipeira voluntária Cristiana Bastos, seguiu-se a homenagem à Cristiana pelo encerramento de suas atividades na Subprefeitura Aricanduva. O momento foi de imensa emoção para a ex-cipeira, que foi surpreendida com presentes, abraços e mensagens carinhosas de seus amigos e família. 

Com a aproximação do final do período dedicado ao encerramento da SIPAT, o coral da GCM apresentou-se mais algumas vezes encantando os ouvidos de todos, houve o café da amanhã e o sorteio dos últimos prêmios. 

Emoção é o sinônimo da SIPAT 2018 que com muita união mostrou o verdadeiro significado da palavra "família". 

 

Veja as fotos: 

 

Cerimônia de entrega de certificados Brigada de Incêndio 2018:

Evacuação da Subprefeitura: 

 

Coral da GCM:

Homenagem de despedida à ex-cipeira Cristiana Bastos:

 

 

Fotos e publicação: Bianca Miranda.