Obras no córrego Aricanduva ajudam a evitar cheias na região

Com as novas intervenções no sistema de drenagem, a região do Aricanduva não será mais alvo constante das enchentes

As obras de canalização e drenagem que seguem em curso no Córrego Aricanduva começaram a mudar a rotina dos moradores da região. Parte delas já está concluída e a Prefeitura ainda entregará nove minirreservatórios, que servem para evitar refluxos nos pontos baixos ao longo do córrego. 

O projeto ainda prevê, para este semestre, o alteamento de três pontilhões localizados nas ruas Dalila, Manilha e avenida Itaquera.  Um deles será construído como desvio de trânsito, na interdição do pontilhão da avenida Itaquera durante a realização das obras.

Além disso, outras melhorias já foram realizadas, como o alargamento da calha do córrego Aricanduva, na extensão de 4,5 km, entre as avenidas dos Latinos nas proximidades da avenida Ragueb Chohfi e as construções de muretas de contenção que suportaram bem as últimas chuvas mais intensas.

 A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão realiza constantemente serviços de  limpeza, além de manter dois Ecopontos na região que recebem os materiais inservíveis. 

“Ações de limpeza e manutenção de bocas de lobo, desobstrução de galerias e remoção de entulho, são ferramentas importantes no combate às enchentes”, afirma o Subprefeito. 

Na Rua Pataxó, onde as cheias eram recorrentes, a última chuva forte não causou transtornos. “Esperamos que as obras ajudem a região. Porém, é importante também que a população colabore não jogando lixo e entulho em vias públicas”, completa.

Serviço:  

Ecoponto Alberto Badra

Local: sob o Viaduto Engenheiro Alberto Badra, Av. Aricanduva nº 200

Telefone: 2092-2717

Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h

 Ecoponto Astarte

Local: Rua Astarte, nº 500 – Aricanduva 

Telefone: 2783-3771
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h