Subprefeitura Aricanduva inaugura Pista de Skate Bowl da Praça Padre Nelson José Sigrist no Parque Santo Eduardo

O evento aconteceu sábado (22) e contou com a presença da bateria da escola de samba Unidos de São Lucas.

Subprefeitura Aricanduva/ Formosa/ Carrão inaugurou sábado (22) a pista de Skate Bowl da Praça Padré Nelson José Sigrist localizada no Parque Santo Eduardo.

Estiveram presentes no evento a Subprefeita e o Chefe de Gabinete da região, além de representantes do esporte da própria comunidade que ressaltaram a importância de locais públicos para a prática de skate.

O evento contou ainda com uma apresentação da bateria da escola de samba Unidos de São Lucas.
 

Saiba um pouco mais sobre a história do Skate Bowl

No começo dos anos 70 a Califórnia viveu uma das piores secas de sua história. Com pouca água, as piscinas da região começaram a secar e ficar sem uso, então, por esse motivo, os skatistas da época pensaram em lhe dar uma nova utilidade, passando assim a usa-la para esse fim.

Andar de skate nas paredes verticais das piscinas quebravam paradigmas do que era possível fazer com aquele pequeno objeto nos pés.

Com isso, mais uma vez o Surf serviu de base para os skatistas que conheciam os movimentos necessários para chegar à borda da piscina e fazer manobras, era uma questão de desafia-los com o skate e provar que também era possível.

A partir dai a época de caça a piscinas estava aberta, e os skatistas passaram a invadi-las com esquema de guerrilha para limpá-las, andarem de skate e ao mesmo tempo não serem pegos pela polícia.
Com a seca no auge era impossível deter os skatistas, que naquele momento faziam história criando algo novo que hoje é conhecido como Bowl (Pool Ride) e que deu origem ao skate vertical.
 

Fotos do evento:

Foto 1

Foto 2

Foto 3