A Vila Formosa completou 90 anos

O bairro foi fundado em 1923. Neste dia 12 de outubro, completou 90 anos e o Mercado Municipal Antonio Meneghini, ofereceu uma festa

O administrador do mercado e o presidente da Associação dos Permissionários (APEMUF) tiveram a iniciativa de organizar uma série de atividades, homenageando os moradores, clientes e, também, as crianças, pelo seu dia.

Para os moradores antigos e para os novos, também, foi exibido um documentário que conta a história da Vila Formosa.

O filme “Vila Formosa – Do luxo ao Lixo, do Lixo ao Luxo”, produzido pelo Programa de Fomento ao Cinema de São Paulo, comove e em alguns momentos, durante a exibição, moradores mais antigos foram tomados pela emoção.

“Percebo que além de resgatar uma história, de prestar uma homenagem, é mais que isso, é uma ação cultural, a qual incentiva os jovens a lutarem por um objetivo e acreditar no futuro”, diz o administrador do mercado.

A programação de aniversário contou, também, com apresentação da arte marcial coreana, o Hapki-dô, especializada em defesa pessoal. “No início dos tempos, as artes marciais já eram praticadas não só pelo exercício físico dos monges, mas para que determinados povos lutassem por seus objetivos”, explicou o Profº Celso Rodrigues, responsável pela apresentação do grupo.

Por ser uma data que comemora, também, o dia das crianças, as vovós (como são chamadas as senhoras) da Associação Amigos para Sempre distribuíram lanches, doces e refrigerantes para as crianças e adultos, enquanto os pequeninos brincavam, felizes, nos mais diversos brinquedos. “É muito gratificante poder ajudar as pessoas. Todas essas senhoras se dedicam em prol do próximo. Na nossa associação que fica aqui na Vila Formosa, temos um Bazar Beneficente e Feira de Artesanato. Oferecemos aulas de ginástica, psicoterapia em grupo e caminhada. Prestamos, também, assistência aos necessitados com doações de cadeira de rodas, cama hospitalar, muletas e distribuímos cestas básicas às famílias carentes da comunidade”, disse Aparecida Caíres, secretária e coordenadora de eventos da Associação.

A história da Vila Formosa é linda e sempre será comemorada, finaliza o administrador.

Mercado Municipal de Vila Formosa

Inaugurado em 18 de Janeiro de 1971, com uma área de 3.000 m², o mercado é composto por 21 boxes e estacionamento com 100 vagas, atendendo cerca de 50.000 pessoas por mês.