Conferência Municipal de Cultura de São Paulo acontece em agosto

Secretaria Municipal de Cultura promove encontros preparatório nas cinco regiões da cidade, nos dias 27 e 28 de julho; A Conferência acontece entre 2 e 4 de agosto, com abertura na Praça das Artes e os debates no Memorial da América Latina

A Conferência de Cultura é um espaço democrático, criado pelo poder público para avaliação e elaboração de políticas públicas culturais. A terceira edição da etapa municipal acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto e os encontros preparatórios, as pré-conferências nos dias 27 e 28 de julho. O tema da Conferência é “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”.

Com a participação de entes governamentais e sociedade civil, o objetivo destes encontros é a construção de uma política pública que promova a inclusão e o desenvolvimento social tendo como área de desenvolvimento destas ações a Cultura em todas as suas formas de manifestação.

A abertura do encontro em São Paulo será na Praça das Artes, dia 2 de agosto. Ao longo do final de semana, serão desenvolvidos os debates relacionados à Conferência no Memorial da América Latina. Os grupos serão organizados em quatro eixos temáticos: Sistema Municipal de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento, que deverão ser selecionados por cada participante no momento da inscrição.

Na etapa municipal, serão eleitos representantes para a etapa estadual, que acontece em setembro.

Crédito: texto Secretaria de Cultura

Serviço:

Pré Conferência na região Leste
27/07, das 9h às 17h
CEU Jambeiro – Av. Flores do Jambeiro s/nº Guaianases

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA
02/08, a partir das 19h
Abertura – Praça das Artes – Av. São João, 281, Sé

03 e 04/08, das 9h às 17h
Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda