Apresentação do Plano de Combate as Enchentes na Bacia do Rio Aricanduva

Foi realizado no último dia 10, a reunião de apresentação do conjunto de obras que tem como objetivo combater as enchentes na área do Rio Aricanduva. As novas medidas anunciadas fazem parte da terceira etapa das obras de drenagem do córrego Aricanduva, que deverão ser concluídas dentro de pouco mais de três anos.

A prefeitura irá investir cerca de R$ 100 milhões em obras. O canal do Aricanduva será alargado nas margens, adotando o formato de canalização trapeizodal entre a Avenida dos Latinos até as proximidades da rua Amorin Vieira e a Avenida Ragueb Chohfi, num total de 4420 metros. Os três pontilhões do cruzamento da Avenida Aricanduva, com as ruas Dalila, Manilha e Avenida Itaquera serão alteados, liberando a passagem de águas sob os pontilhões e eliminando a interferência. Esta fase das obras, será entregue até o final de 2008.

Na seqüência serão executadas as obras de drenagem nas áreas baixas nas ruas Baquiá, Ganges, Iemanjá, Otávio Vasco e Tumucumaque, com a execução de sistema de drenagem de proteção para evitar o refluxo das águas durante as chuvas.