38ª Festa do Divino Espírito Santo acontece na Vila Carrão

O evento é tradicional na região e conta todos os anos com um grande público

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, em parceria com a Casa dos Açores, entidade luso-brasileira fundada em 1980 realiza nos próximos dias 26 e 27 de maio, a 38ª Festa do Divino Espírito Santo.

Tradicionalmente, as celebrações começam cinquenta dias antes do Domingo de Pentecostes, ou seja, no domingo de Páscoa, quando têm início os terços, rezados diariamente, durante os cinqüenta dias que antecedem o dia de Pentecostes. Estes terços são rezados de forma cantada, alternadamente, por homens e mulheres. Ao longo destes cinqüenta dias, os símbolos do Divino - a Coroa e a Bandeira - são levados, a cada semana, em procissão, para a casa de uma família diferente da comunidade.

No sábado (26/05), acontece a grandiosa festa de rua, com shows folclóricos, artísticos e barracas típicas. O público que comparece aos festejos pode degustar a famosa culinária açoriana além de provar o tradicional vinho da região.

Na manhã do domingo (27/05), inicia-se a grande procissão, além da missa comemorativa em louvor ao Divino, na igreja do bairro. Nesta celebração, além das bandeiras e coroas, se juntam as imagens de Nossa Senhora de Fátima e do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Todos os anos, alguns membros da comunidade são eleitos os mordomos da festa. Eles são os responsáveis pela organização do evento, realizando-a junto com os moradores e simpatizantes.
A Festa do Divino de Vila Carrão faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.

Serviço:

Evento: 38ª Festa do Divino
Data: 26 e 27 de maio de 2012
Local: Casa dos Açores de São Paulo
Endereço: Rua Dentista Barreto, 1282 - Vila Carrão

Mais informações:

Tel: 2296-4890 / 2942-0487