Nona edição do Okinawa Festival aconteceu na Vila Carrão

Shows e apresentações de artistas da colônia nipo-brasileira fizeram parte do festival.

A Associação Okinawa de Vila Carrão, em parceria com a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão e a SP Turismo, promoveu a nona edição do Okinawa Festival, dias 06 e 07 de agosto, no Clube Escola Manchester, localizado na Praça Haroldo Daltro, s/nº.

O festival que nasceu para integrar a colônia nipo-brasileira da província de Okinawa com os moradores da região, cresceu e figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na cidade de São Paulo, fazendo parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Nesta edição de 2011, o evento teve dois dias de duração e contou com apresentações de Radio Taisô (ginástica rítmica japonesa), grupos de Godo Ensô (música clássica okinawana), grupos de Minyô (músicas folclóricas okinawana), grupos de Karatê e Kobudô, Dança do Leão Shi-shi-mai e vários números de Bom Odori Eissá (dança em que o público é convidado a participar).

Shows e apresentações de artistas da colônia nipo-brasileira fizeram parte do festival, com destaque para Mário Kamia - mágico da televisão. Os grupos de Taikô (tambores de Okinawa) Rukyu Koku Matsuri Daiko e Requios Geinou Doukokai também estiveram no evento.

Toda gastronomia okinawana esteve presente junto com os espetinhos, lanches, salgados e doces, além de barracas que servem o “Okinawa sobá”, a sopa de “rijyá” (preparada à base de cabrito), sanduíches de pernil e yakissoba.