Parque CERET volta a abrir com medidas de restrição

Reabertura dos parques municipais devem seguir regras de higiene para o funcionamento

Com a chegada da fase amarela do plano de contingência contra o Coronavírus na cidade de São Paulo, o parque CERET voltou a funcionar na segunda-feira (13), após passar mais de 100 dias fechado.

Ainda com a reabertura dos portões, a Prefeitura de São Paulo estipulou diversas regras de higiene que devem ser seguidas por tais estabelecimentos nesta nova etapa. Sendo assim, o parque CERET voltou a abrir todos os dias, mas apenas no horário das 6h às 12h.

O protocolo, elaborado por técnicos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), define regras claras para o cumprimento das leis vigentes durante a pandemia, restringindo o uso dos parques para evitar aglomerações. Assim, atividades físicas como caminhada, corrida, trilha e ciclismo (conforme a estrutura de cada unidade) estão liberadas, respeitando sempre o uso de máscara e o distanciamento social.

Qualquer outra atividade que promova aglomeração está temporariamente suspensa, como eventos e esportes coletivos (uso de quadras e campos) e entrada de equipamentos para essa prática. Nesta etapa, os parquinhos e equipamentos de ginástica também estão restritos. 

Vale ressaltar que os portões de acesso ao Centro Esportivo estão reduzidos e todos os sanitários estão recebendo uma limpeza intensificada.