Obras de recapeamento estão a todo vapor na principal avenida da região

Subprefeitura acompanha diariamente o recapeamento da Av. Aricanduva, certificando a qualidade e a eficiência do serviço

Nesta terça-feira (30) a Subprefeitura esteve acompanhando as obras de recapeamento na Av. Aricanduva: são mais de 10km de extensão que está sendo recapeada tanto no sentido centro, quanto no sentido bairro. São 600 Toneladas de massa de asfalto por noite, o período do recape é das 22h às 04h, sendo assim, não atrapalha o horário de pico do trânsito na cidade.

Sabemos que a cidade de São Paulo teve um crescimento avassalador em pouco tempo, assim a massa asfáltica não estava preparada para aquentar toda a movimentação, esse novo recape foi feito apropriadamente para cada via, com a tecnologia de diminuir o atrito do carro com a massa e o barulho ao antar pela pista. Além disso, ainda é feita a medida para cada parte da via. Na Av. Aricanduva o tamanho médio da massa compactada é de 5,4cm, assim tornando a durabilidade ainda mais própria para a via. As obras tem a previsão de termino para daqui dois meses, mas quem anda pela avenida já sente a diferença.

O recapeamento de vias é um dos serviços de zeladoria sob coordenação da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB). O programa realiza o recapeamento das vias prioritárias da capital. Até o momento, 332 vias já foram recapeadas desde o início do programa, totalizando 524.965,92 metros e 6.864.507,90 metros quadrados de área renovada.

#PraTodosVerem visualiza-se a foto de uma equipe realizando o recapeamento da Av. Aricanduva durante a noite.

O recapeamento realizado traz como grande novidade a qualidade superior do asfalto e cuidados durante sua aplicação, o que garante maior durabilidade ao recapeamento. Ao contrário das ações anteriores, em que a recuperação do pavimento era padronizada e uniforme, uma avaliação do pavimento existente através de levantamentos e inspeções permite a aplicação do asfalto adequadamente a cada via.

Os diferenciais são a qualidade do asfalto utilizado e as condições de contratação. As empresas responsáveis só entregam o trabalho com a garantia e a avaliação de técnicos que considerem que o recapeamento não apresenta nenhuma necessidade de correção. Portanto, o atendimento da malha viária acontece concomitantemente, ou seja, ações de tapa-buraco não excluem o recapeamento das vias.

#PraTodosVerem visualiza-se a foto de uma equipe realizando o recapeamento da Av. Aricanduva durante a noite.

+ Veja também: Prefeitura de São Paulo assina operação de crédito para recapeamento de vias.