Alunos da ETEC Adhemar Batista Hemeritas fabricam álcool em gel

A iniciativa busca ajudar instituições e abastecer equipamentos públicos locais

Na crise que nos encontramos, muita gente está ajudando a minimizar ou enfrentar a guerra contra o Covid-19. A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, vem com a ação da Cidade Solidária, já outras instituições têm ajudado com cestas básicas, kit de higiene pessoal, doação de roupas e mais.

 Foi pensando nessa ajuda solidária que a direção e coordenação de farmácia da ETEC Adhemar Batista Hemeritas passaram a fabricar mais de 1.000 frascos de álcool em gel para doar às instituições e equipamentos públicos. A fabricação conta com alunos voluntários do terceiro módulo do curso, junto com quatro professores farmacêuticos - todos com as devidas medidas de segurança e higiene.
 
#PraCegoVer visualiza-se a imagem de nove profissionais e estudantes de farmácia na foto, todos vestidos com roupas de proteção e pousando para a foto no laboratório em que estão trabalhando.
 
Os alunos, além de ajudar ao próximo em um momento de extrema necessidade, ainda ganham certificado para seu currículo e acréscimo de menções na carreira.
 
Nesta quinta feira (16), a ETEC divulgou a doação para a UBS IV Centenário, que vai utilizar para a higienização dos usuários da mesma.
 
Quem estiver interesse em frascos, deve entrar em contato com a direção da ETEC através do e-mail: e207dir@cps.sp.gov.br