Cerimônia ecumênica em celebração ao dia da paz reúne líderes religiosos na Subprefeitura AFC

Principal objetivo do evento foi promover a harmonia e o amor entre todos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão promoveu, nesta sexta (24), uma cerimônia ecumênica que celebra o dia da paz aos munícipes e funcionários. 

O ecumenismo é a busca da união entre todas as religiões. É um processo de entendimento que reconhece e respeita a diversidade entre as vertentes religiosas e procura estabelecer boas relações de amizade entre pessoas e igrejas distintas.

Por isso, nada melhor do que celebrar estas boas energias no mês de janeiro, uma vez que é o mês no qual é celebrado o "Dia Mundial da Paz", datado no 1º dia do ano, cujo principal objetivo é promover o sentimento da paz pelo mundo.

#PraCegoVer visualiza-se sete líderes religiosos reunidos em uma grande mesa, localizada no auditório da Sub AFC, conversando sobre o conceito da paz.

O evento começou às 10h e contou com a presença de sete líderes religiosos que apresentaram seu concepção sobre este conceito harmônico. Embora estas crenças apresentam divergências em alguns aspectos, em outros, são completamente iguais: todas acreditam que a paz só pode ser alcançada através da união dos povos; independente da classe social, cor da pele, poder e influência. "Só quando deixarmos todas estas diferenças de lado e nos unirmos por um bem maior, poderemos alcançar a verdadeira paz", disse o Pastor Gil.

A cerimônia, que aconteceu no auditório da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, se encerrou às 12h e deixou nos participantes um sentimento único de serenidade; e, o mais importante, reforçou a importância de amar ao próximo independente das diferenças. 

Veja todas as fotos aqui.