Canecas ecológicas são distribuídas aos funcionários da Subprefeitura AFC

O principal objetivo é diminuir o uso de copos descartáveis na unidade da Subprefeitura

Como forma de agradecimento por todo trabalho e dedicação no ano de 2019, os funcionários da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão foram todos presenteados com canecas e copos ecológicos na semana do dia 16/12.

A distribuição tem como principal objetivo diminuir o uso de copos descartáveis na unidade da Subprefeitura AFC, uma vez que, no último ano, foram comprados mais de dois mil dos mesmos para utilização de funcionários e visitantes.

A imagem mostra a foto da caneca e do copo ecológico feitos com material de fibra de coco. Na caneca, visualiza-se o logo da Sub AFC, embaixo os dizeres: #SubConsciente, e, por fim, o usuário da Sub nas redes sociais ("@AFCsub"). O copo está dentro da caneca e ambos estão postos em cima de uma mesa.

Espera-se que o uso diminua consideravelmente no ano de 2020, uma vez que, após a distribuição dos copos e canecas, os servidores passarão a utiliza-los quando necessário, não mais precisando dos copinhos de plástico.

A produção das canecas e dos copos ecológicos é feita a partir da extração de coco, que é o principal material usado na fabricação dos mesmos. Este processo reduz em 50% o uso de fonte não renovável; contribuindo, assim, com a sustentabilidade e o ecossistema do planeta.