Praça Zamberette recebe 7ª edição do evento "Cuidar do Seu Bairro"

Aula de zumba, apresentação musical e distribuição de vacinas gratuitas foram algumas das atividades do evento

Aconteceu no último dia 07 a sétima edição do evento “Cuidar do Seu Bairro” na Praça Zamberette trazendo diversão, orientação de saúde e conscientização ambiental aos munícipes.

O “Cuidar do Seu Bairro” é um evento promovido exclusivamente pela Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, que tem como objetivo revitalizar uma praça da região, oferecendo diversas atividades sociais e sustentáveis gratuitamente aos participantes.

Desta vez o evento ofereceu: aula de zumba, oferecida pela equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS – e apresentação musical ao vivo, feita pelo artista Romeu, que proporcionou uma trilha sonora de MPB e músicas clássicas nacionais.

Foto de 6 mulheres, todas de branco e uma no fundo de vermelho, dançando na aula de zumba,

Foto de uma criança realizando a pintura de rosto.

Quanto à questão da saúde, os munícipes puderam receber orientações de animais sinantrópicos, arboviroses e realizar auriculoterapia, que é uma acupuntura chinesa, a qual se utiliza de pontos localizados no pavilhão da orelha para realizar a medicina alternativa. Ainda, foram aplicadas vacinas contra a febre amarela e o sarampo.

Enquanto os pais e/ou responsáveis cuidavam da saúde, a criançada pôde se divertir no pula-pula e se deliciar com os salgados e refrigerantes distribuídos – tudo gratuitamente! Além disso, também as crianças foram presenteadas com bolas de plástico, o que as alegraram imensamente.

Tendo seu início às 11h e seu encerramento às 15h, a 7ª edição do Cuidar do Seu Bairro foi mais uma realização da Prefeitura de São Paulo que, por meio da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, está sempre preocupada em entregar uma região melhor aos moradores.

Veja as fotos do evento aqui.