Segundo Balanço de Gestão de 2019 acontece na Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão

O Balanço buscou evidenciar os projetos realizados por todos os setores da Sub AFC no segundo semestre deste ano.

 Aconteceu ontem (04), o 2º Balanço de Gestão de 2019 da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, que, assim como o primeiro, buscou evidenciar os principais projetos realizados por cada setor de agosto a novembro deste ano.


A audiência se iniciou às 18h30 com a Subprefeita, Fernanda Galdino, comentando um pouco sobre as demandas recebidas, reuniões semanais e os atendimentos oferecidos pela Sub. Além disso, a Subprefeita também citou as obras de demolição do antigo Hospital de Vila Carrão, que foram iniciadas em outubro e já marcam um grande passo da gestão.


Em seguida, a gerente da praça de atendimento, Denise Mendes, evidenciou ao público os serviços mais procurados na Subprefeitura AFC, sendo eles: autuação externa, cartão do SUS, CMM, certidão de dívida ativa, IPTU, entre outros. Um ponto de grande destaque foram os números de atendimentos realizados na praça: já foram mais de 50 mil apenas de agosto a novembro!

Foto de pessoas sentadas no auditório assistindo à audiência


Logo após, foi a vez do Coordenador do Governo Local, Henrique Paulo, explicar um pouco sobre a atuação do setor e as supervisões que o mesmo comanda, uma vez que, além de estar responsável por acompanhar os Conselhos – como o Conseg, Conselho Participativo e CADES -, o Governo Local também supervisiona a área de cultura, esporte e lazer e habitação.


Com isso, foram expostos alguns eventos realizados pela supervisão de cultura, juntamente com a equipe de comunicação, no segundo semestre de 2019, como o Rolê Cultural, Mutirão nos Bairros, Aniversário de Vila Carrão, Ruas da Gente, CorriKids e mais.


Depois, foi a vez da Coordenadora de Administração e Finanças, Kátia Alves, que falou sobre alguns dados monetários e balanços gerais que ocorrem interna e externamente na Subprefeitura. Segundo a mesma, já foram gastos mais de R$14 milhões de reais em zeladoria este ano.


Mariane Simões, Coordenadora de Projetos e Obras, assumiu então a audiência, comentando sobre as obras realizadas pela e/ou por meio da Sub AFC de janeiro a novembro. Foi evidenciada a limpeza de 127.441m² de áreas públicas, sendo mais de 2 milhões de metros quadrados de capinação de grama alta na região de Aricanuduva, Vila Formosa e Vila Carrão.


Além disto, mais de 4.503 buracos foram tapados pelas nossas equipes, que, com muito trabalho duro, também reformaram 583 bocas de lobo e revitalizaram uma extensão de 91 metros de galerias.


Rogério Marin, Coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, conduziu o Balanço ao falar sobre a Unidade de Cadastro, Unidade de Autos e Infrações, Supervisão de Planejamento Urbano, Uso do Solo e Licenciamento e Fiscalização. Segundo ele, já foram realizadas 829 multas de posturas diversas, sejam elas de propaganda irregular, abandono de carros e/ou estabelecimentos abertos após a 1h da manhã.


Em seguida, foi a vez da Gislene Guacliotto, agente da Defesa Civil, mostrar um pouco dos projetos realizados pelo setor, que é responsável por ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação voltadas à proteção e defesa civil. Foi relatado que o maior número de ocorrências, de junho a novembro, foram de risco de queda de árvores e desabamentos, sendo 63% das solicitações preventivas e 37% emergenciais.


Por fim, o supervisor de Comunicação, Tomaz Nobre, apresentou as redes sociais da Sub e o alcance que temos atualmente com as postagens, além de comentar sobre as demandas da imprensa, coleta de dados, verificação dos mesmos e vistorias de obras e projetos externos.


A Subprefeita, Fernanda Galdino, finalizou o segundo Balanço de Gestão de 2019, agradecendo a todos os funcionários por todo o empenho e pelo trabalho realizado com êxito por todos os setores, sempre visando o bem estar da população e melhorando cada vez mais a nossa região.

Foto dos coordenadores e supervisores na frente do auditório, atrás da Subprefeita.

Foto dos coordenadores e supervisores na frente do auditório, atrás da Subprefeita.

 

Clique aqui e baixe o a Apresentação do Balanço na íntegra (slides)