Subprefeitura AFC promove campanha do Novembro Azul

O objetivo da campanha foi alertar os homens sobre o câncer de próstata e incentivar o cuidado com a saúde.

 Aconteceu hoje (27) a campanha do Novembro Azul na Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, que teve como principal objetivo alertar os homens sobre o câncer de próstata e incentivar o cuidado com a saúde.

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Foto de uma árvore feita de papel crepom azul enfeitada com o símbolo do Novembro Azul colada em frente ao auditório da Sub AFC.

Tendo isso em vista, a Sub AFC promoveu uma pequena conscientização aos funcionários e munícipes, oferecendo alguns exames gratuitos, como: teste de hepatite C e B, HIV, sífilis, aferição de pressão e acupuntura auricular.

Por fim, também foram entregues alguns folhetos explicando detalhadamente sobre o câncer de próstata, como previni-lo e trata-lo.