Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão presta homenagens ao Dia da Consciência Negra

Homenagem ao Dia da Consciência Negra traz peça teatral, palestra e apresentações musicais no auditório da Sub AFC.

 Na última sexta (22), a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão promoveu homenagens ao Dia da Consciência Negra durante a tarde, trazendo uma peça teatral, palestra e apresentações musicais e de dança.

Os integrantes da Studio Marks foram os responsáveis por entreter os participantes em uma pequena peça que abordava a questão do racismo, quando uma garota, ao manifestar desejo em se matricular em uma escola de Ballet, visita uma das aulas e fica receosa em participar das mesmas ao lado de meninas negras.

Ao final, é provado que o talento e habilidade das garotas vão além de seu tom de pele, que nada interfere em seu potencial e caráter.

Duas meninas, com roupas de bailarinas, fazendo passos de Ballett enquanto o instrutor as orienta

Instrutor e garota na peça "Sonhos Não Tem Cor"

Foto do Coordenador Local dando uma palestra sobre o racismo

Além disso, o grupo também realizou apresentações musicais e de dança, o que divertiu a todos que o assistiam.

Após os espetáculos, o Coordenador de Governo Local, Henrique Silva, deu uma pequena palestra sobre o racismo intrínseco na cultura brasileira, evidenciando dados, leis e fatos históricos.

Por fim, foi oferecido um coffee break àqueles que estavam presentes, com direito à lanche de metro, salgados e refrigerante.
Além de prestar homenagens a data em questão, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão busca, também, despertar consciência e disseminar a importância da discussão do tema, contribuindo para luta contra o racismo.