Unidade Móvel de Cidadania LGBTI realiza mais uma visita na Subprefeitura AFC

Além de assistência aos munícipes e servidores, o Centro de Cidadania LGBT também ofereceu uma palestra que esclareceu demais dúvidas.

Hoje (14), a van do Centro de Cidadania LGBTI marcou novamente presença na Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão.

As unidades móveis percorrem São Paulo com atividades educativas, participa de eventos culturais da comunidade LGBTI+, realiza sensibilizações, atendimento às vítimas de violência, entre outros.

Além disto, a van também concede orientações ao programa transcidadania, que promove a reintegração social e o resgate da cidadania para travestis, mulheres e homens transexuais em situação de vulnerabilidade.

Van LGBT na Sub AFC

Van LGBT na Sub AFC

Palestra na Sub AFC

Mais tarde, foi promovido um bate-papo com os funcionários a respeito do assunto com a palestrante Maria Augusta, que se dispôs a explicar diversas questões que envolvem o mundo LGBTI e tirar eventuais dúvidas.

Vários assuntos foram abordados nesta palestra, sendo eles: o significado das siglas (LGBTI+), de termos frequentes como: intersexo, transexual e cisgênero, a forma erronia que sustenta a construção social e muito mais.

O ponto que mais chamou atenção foi a explicação da distinção de identidade de gênero e orientação sexual, que abriu espaço para dúvidas e pensamentos dos presentes.

Esta é a segunda vez que a Unidade Móvel de Cidadania LGBTI comparece no estabelecimento da Subprefeitura AFC, agindo a favor daquilo que acreditamos: a importância da diversidade e da disseminação de informações e assistência social.