6ª edição do Cuidar do Seu Bairro traz diversão, orientação de saúde e conscientização ambiental no Jardim Record

Proporcionando muita curtição, cuidado com a saúde e meio ambiente, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão realizou mais uma edição do evento "Cuidar do Seu Bairro".

Neste último sábado (09), aconteceu a 6ª edição do evento “Cuidar do Seu Bairro”, que, desta vez, tomou conta da Praça Comendador José Gonzalez, no Jardim Record.

O “Cuidar do Seu Bairro” é um evento promovido exclusivamente pela Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, que tem como objetivo revitalizar uma praça da região, oferecendo diversas atividades sociais e sustentáveis gratuitamente aos munícipes.

Tendo seu início às 11h e seu encerramento às 15h, a 6ª edição contou com diversas ações recreativas e sustentáveis. O dançarino Paco ensinou seus melhores movimentos à galera, dançando desde funk ao ritmo latino.

Aproveitando o embalo musical, o cantor Cláudio Voltssá proporcionou uma trilha sonora ao vivo aos participantes, que contou com MPB e música clássica nacional.

Além disso, a apresentação de capoeira divertiu a todos e ensinou os principais golpes a quem estivesse disposto a aprender.

Houve também o plantio de árvores, sendo elas: cinco mudas de ipê branco e cinco mudas frutíferas (pitanga). Esta ação é sempre uma das mais importantes do evento, uma vez que é responsável por promover a sustentabilidade e o impacto da mesma na região.

Já na questão da saúde, os munícipes puderam receber orientações de animais sinantrópicos, arboviroses e realizar auriculoterapia, que é uma acupuntura chinesa, a qual se utiliza de pontos localizados no pavilhão da orelha para realizar a medicina alternativa. Ainda, foram aplicadas vacinas contra a febre amarela e o sarampo.

Enquanto os pais e/ou responsáveis cuidavam da saúde, a criançada pôde se divertir no pula-pula e se deliciar com a pipoca e o algodão doce – tudo gratuitamente!

A 6ª edição do Cuidar do Seu Bairro foi mais uma realização da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, sempre preocupada em entregar uma região melhor aos moradores.

Veja todas as fotos clicando aqui