Prefeitura organiza oficinas para ouvir população sobre áreas verdes

Objetivo é receber contribuições da sociedade civil para a elaboração do Plano Municipal de Áreas Protegidas, Áreas Verdes e Espaços Livres – PLANPAVEL, e para o Plano Municipal de Arborização Urbana – PMAU.

No período de 09 a 28 de novembro serão realizadas as Oficinas Participativas dos dois planos municipais que estão sendo elaborados simultaneamente pela Prefeitura de São Paulo sob a coordenação da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

 As atividades visam assegurar a participação direta da população nos processos de planejamento e gestão da cidade, em conformidade com o princípio da gestão democrática expressa no Plano Diretor Estratégico (Lei Municipal nº 16.050/ 2014).

 As Oficinas Participativas são abertas a todos os cidadãos interessados pela temática da preservação e gestão de áreas verdes e espaços livres, bem como pela arborização da cidade, contribuindo para a apresentação de proposições, identificação de problemas e construção de soluções articuladas com o Poder Público.

Flyer das Oficinas Participativas

 É importante salientar que tanto o PLANPAVEL quanto o PMAU fazem parte do Programa de Metas 2019-2020, Objetivo Estratégico 30 - Dar sustentabilidade ambiental à cidade. Além disso, os dois planos contribuem para a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e para a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular o ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis que tem como meta proporcionar o acesso universal a espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis e verdes, bem como o ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima e o ODS 15 - Vida Terrestre.

 A oficina particpativa da nossa região acontece no dia 12/11 – Vila Prudente, Aricanduva, Sapopemba, Penha, Ermelino Matarazzo, das 18h00 às 22h00, na Uninove (Rua Cavour, 336 – Vila Prudente, ao lado da Estação Vila Prudente do Metrô).

Clique aqui para fazer a sua incrição.