Encontros regionais discutirão a elaboração do primeiro Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade de São Paulo

Documento será produzido com a participação da sociedade e identificará políticas públicas de geração de trabalho e renda para os próximos 10 anos.

A cidade de São Paulo terá pela primeira vez um Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, que será elaborado pela Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com apoio da ADE SAMPA.

O Plano será desenvolvido em oito oficinas participativas com a população local realizadas nos meses de outubro e novembro deste ano.

O documento irá propor a melhoria da geração de trabalho, emprego e renda da capital até 2030 com o foco no desenvolvimento regional, mapeando as vocações econômicas de todas as regiões da cidade, as tendências e oportunidades.

Para ajudar na elaboração do documento será criado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que será formado por representantes de Secretarias Municipais, atores da sociedade civil, universidades e entidades setoriais e trabalhistas.

O conselho será responsável também por propor diretrizes e estratégias das ações governamentais voltadas ao desenvolvimento econômico, estimular ações nesta área, incentivando a interface com organismos relevantes do setor privado, incluindo empresas e entidades sociais.

No dia 29 de outubro acontecerá a oficina no Centro Cultural da Penha – no Largo do Rosário, 20 – Penha, das 17h30 às 22hs referente a Zona Leste 1 (Aricanduva, Mooca, Penha, Sapopemba e Vila Prudente).

Inscrição Leste 1: 29/10: Centro Cultural da Penha