Secretaria de Serviços participa da ação integrada Prefeitura no Bairro em São Mateus

Entre os serviços executados, destaca-se o aperfeiçoamento na iluminação da avenida Bento Ghelfi e a vistoria na iluminação de 141 vias



Nesta quinta-feira, 30, o prefeito Fernando Haddad, acompanhado de vários secretários, entre eles Simão Pedro, de Serviços, participou das atividades da 8ª edição do "Prefeitura no Bairro", na região da Subprefeitura São Mateus.

A ação, que teve início na última segunda-feira (27) e vai até 9 de maio, contempla os bairros do Jardim Recanto Verde do Sol, Jardim Limoeiro I e II, Jardim Alto Alegre e Jardim Arantes, em São Mateus. Os serviços das secretarias estão sendo oferecidos à população na Praça Oslei Francisco Borges, onde foram montadas tendas que esclarecem dúvidas e protocolam solicitações.

A pasta de Serviços entra em ação intensificando a limpeza pública da região e reforçando a iluminação destes bairros, seja por meio de remodelação (troca de lâmpadas) ou por instalação de novos pontos.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) executará a manutenção em 141 vias. A Avenida Bento Ghelfi receberá reforço de iluminação.

O prefeito Fernando Haddad falou das melhorias que estão sendo realizadas nesses bairros e ouviu solicitações dos moradores. Ele lembrou que a praça Oslei Francisco Borges é uma das três localidades da região da Subprefeitura São Mateus que possui WiFi Livre. “Aqui onde estamos tem WiFi Livre, entregamos a 120ª praça neste mês e, com isto, todos os distritos da capital já estão conectados”, disse.

O subprefeito Fábio Santos e os secretários Alexandre Padilha (Relações Governamentais), Ricardo Teixeira (Coordenação das Subprefeituras), Eduardo Suplicy (Direitos Humanos), Artur Henrique (Trabalho e Empreendedorismo),Wanderley Meira (Verde e Meio Ambiente), Antônio Pinto (Igualdade Racial) e Marianne Pinotti (Pessoa com Deficiência) também estiveram no evento.

Visita ao Aterro Sítio São João

O secretário Simão Pedro também visitou o Aterro São João, em São Mateus, acompanhado de José Antonio Bacchim, presidente da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb). O aterro é administrado pela Ecourbis.