Secretaria de Serviços presente na 8ª ação do Prefeitura no Bairro na Subprefeitura São Mateus

Até 9 de maio os serviços de limpeza e iluminação pública serão intensificados e aprimorados

Foto: Assessoria/SES

A Secretaria de Serviços participou hoje (27), na Praça Oslei Francisco Borges, da 8ª visita do “Prefeitura no Bairro”, iniciativa que tem o objetivo de levar os serviços da municipalidade para as regiões mais afastadas do centro. Até 9 de maio, os serviços ficarão disponíveis para a população dos bairros do Jardim Recanto Verde do Sol, Jardim Limoeiro I e II, Jardim Alto Alegre e Jardim Arantes.

Durante a cerimônia, Rogério Sottili, secretário adjunto de Direitos Humanos, destacou a parceria com as secretarias de Serviços e Direitos Humanos no desenvolvimento do projeto "Redes e Ruas", que promove atividades de inclusão, cidadania e cultura digital nos telecentros, praças WiFi Livre e Pontos de Cultura.

O secretário de Serviços, Simão Pedro, lembrou que, além da Praça Oslei Francisco Borges, há outras duas na região que possuem WiFi Livre: a Osvaldo Luís da Silveira e a Felisberto Fernandes da Silva. As três estão inseridas no projeto que entregou internet pública e de qualidade em 120 locais da capital. “A Internet gratuita chega a diversos pontos da periferia, temos uma praça, ao menos, em cada distrito da capital. Este ano aperfeiçoaremos o serviço e a qualidade do sinal”, disse.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) e a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) também participarão extensivamente das ações nos bairros de São Mateus. “Vai ser uma ação muito intensa de limpeza urbana e de iluminação”, afirmou o secretário.

“O número de pontos de iluminação novos na cidade - cerca de 40 mil - chega próximo ao que tem a cidade de Santo André. Nesta semana faremos vistoria em todas as luminárias da Subprefeitura São Mateus; onde tiver que reforçar, reforçaremos e instalaremos novos pontos nos locais que estejam carentes de iluminação”, reiterou Simão Pedro.

A cerimônia contou com a participação do secretário Ricardo Teixeira (Coordenação das Subprefeituras), Mariane Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Alexandre Padilha (Relações Governamentais); dos secretários adjuntos Rogério Sottili (Direitos Humanos e Cidadania), Sandra Faé (Trabalho e Empreendedorismo) e Cristina Cordeiro (Assistência e Desenvolvimento Social) e do subpreito de São Mateus, Fábio Santos da Silva.

Local: Praça Oslei Francisco Borges (Subprefeitura São Mateus)
Data: De 27/04 a 9 de maio