PREFEITURA DE SÃO PAULO

Plano Municipal de Enfretamento da Dengue e Demais Arboviroses 2022/2023

Saiba Mais!

19/02/2024 06h30
 

PLANO MUNICIPAL DE ENFRETAMENTO DA DENGUE E DEMAIS ARBOVIROSES


 

  

 


 PLANO MUNICIPAL DE ENFRETAMENTO DA DENGUE E DEMAIS ARBOVIROSES 2022/2023


           As arboviroses, doenças ocasionadas por vírus transmitidos por mosquitos, são um importante problema de Saúde Pública. Atualmente, o Brasil, enfrenta um cenário epidemiológico marcado pela circulação da Dengue, Chikungunya, Zika principalmente. Esses vírus tem potencial de impactar diretamente os sistemas de saúde, a dinâmica da cidade, e principalmente, a qualidade de vida da população.

 

Esse documento traz o cenário epidemiológico atual da dengue e demais arboviroses no município de São Paulo, além de definir os níveis de transmissão desses agravos que refletem a disseminação da doença na população.

Esse componente aborda as principais diretrizes, em nível central, da vigilância em saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, Imunização e Vigilância, Prevenção e Controle Vetorial, essenciais para o enfretamento da dengue e demais arboviroses.

Este componente abordas as principais diretrizes referente as redes de cuidado que tem como objetivo atender, identificar, notificar, dar assistência a todos os casos suspeitos de arboviroses do município.


CAPACITAÇÕES 


 

 

 -PÁGINA INICIAL: DENGUE E OUTRAS ARBOVIROSES -