COGEP realiza evento em Comemoração ao Dia Internacional do Voluntário

Na sexta-feira (08/12), a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP-SMS) realizou o evento comemorativo: “Valorização das ações voluntárias na Secretaria Municipal da Saúde” realizado no auditório da Universidade Nove de Julho (Uninove), campus Vergueiro, em alusão ao Dia Internacional do Voluntariado, que é comemorado no dia 05 de dezembro.


A construção deste evento foi o resultado de uma ação conjunta com os interlocutores regionais, incluindo também as instituições parceiras, destacando que a participação cidadã está além dos muros institucionais. O evento apresentou temas que refletiram a atuação e o desenvolvimento das atividades voluntárias nos equipamentos da SMS.
Na programação do dia, contamos com a fala de abertura da coordenadora da Gestão de Pessoas, a Srª Patricia Ferreira Pallota, que destacou a importância do Voluntariado para a SMS.

A Coordenadora de Gestão de Pessoas, Patrícia Pallota, está em pé, falando ao público com o microfone na mão

 

Em seguida a Srª Ana Cecilia, coordenadoria do Programa Voluntários da Saúde, apresentou o cenário atual do Programa relatando que desde a retomada das atividades voluntárias em maio/2022 o Programa Voluntários da Saúde passou a contar com 450 voluntários ativos. A inserção do papel da supervisão técnica no acompanhamento do desempenho destas atividades garante a segurança dos usuários e dos voluntários no âmbito da SMS.”

Ana Cecília Freitas fala ao microfone

 

O evento contou ainda com a leitura do conto “Olhos D`Água” pela estagiária Bianca Massocatto, do CECCO Bacuri (CRS Oeste) representando a Sr. Rita Sampaio, voluntária. Também representando o mesmo equipamento, aconteceu a Dança Sênior - apresentada pela voluntária Maria Lucia Dias de Barros que há 20 anos atua como voluntária. Nesta oportunidade, a Sra. Maria Lucia foi homenageada pela equipe da CRS-Oeste.

Na imagem, a estagiária , segurando o livro da Conceição Evaristo, Olhos d'água, lê o conto para a plateia. Ao seu lado está o apresentador do evento, Lucas Pereira Coutinho.

A exposição de Oficina de artesanato ficou por conta de Miriam Daninger, voluntária do CECCO Guarapiranga (CRS-SUL), que destacou a importância da reciclagem nas oficinas, trazendo as narrativas dos participantes.

Na imagem, os panos de prato da oficina de artesanato



O Coordenador do Soul Alegria e voluntário no HSPM, Clerson Pacheco apresentou a palestra: “Motivação: da etimologia à prática”

Na imagem, está Clerson Pacheco apresentando a sua palestra



O evento teve seu encerramento regado de samba e MPB com a apresentação da banda composta por colaboradores voluntários da A.C Monte Azul: Alex de Paula Rios, Caio Vilas Boas Costa, Flávio Marques Coelho, José Airton dos Santos, Juan Machado Serra Martins, Sidney Bartalo Matos, Simone Dias Souza.

Na imagem está o grupo de samba formado por sete integrantes. Todos estão sentados um ao lado do outro com seus instrumentos 

Na imagem está a plateia do evento

 Na imagem está o público do evento em pé e na sua frente está Clerson Pacheco, que está interagindo com plateia

Na imagem está a equipe da COGEP e da ASCOM que organizaram o evento