Seminário Voluntários da Saúde 2022

No dia 16 de dezembro, para celebrar o Dia Internacional do Voluntariado e homenagear os voluntários da Secretaria Municipal da Saúde, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP-SMS), por intermédio da Divisão de Desenvolvimento de Carreiras e Qualidade de Vida no Trabalho, realizou o Seminário Voluntários da Saúde 2022, evento que foi realizado online devido ao aumento de casos de COVID-19 na cidade de São Paulo. O seminário foi transmitido ao vivo pelo Canal Profissional da Escola Municipal da Saúde da SMS no Youtube, plataforma na qual continua disponível para quem quiser assistir e prestigiar. Os servidores que acompanharam o evento, ao vivo ou posteriormente, podem acessar o link e registrar presença até dia 03 de janeiro de 2023 para validar a participação.

Patrícia Pallota, Coordenadora de Gestão de Pessoas da SMS, foi a primeira a prestar homenagem aos voluntários que atuam na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e também a todos os envolvidos no programa, destacando a importância dos interlocutores do Programa de Voluntários que “estão sempre atentos em cumprir todo o regramento do voluntariado sem deixar de otimizar todas as ações”. 

Na imagem, em primeiro plano, está a coordenadora de gestão de pessoas, Patrícia Pallota

 


Em seguida, Maurício Serpa, Secretário Adjunto da SMS, parabenizou a todos os voluntários e aos organizadores do evento, ainda enfatizou a importância dessa nobre atividade que é o voluntariado, ressaltando que “o trabalho voluntário é um trabalho mais que social; é cívico e agregador “, sendo todo voluntário uma referência e uma inspiração.

 

Na imagem, está em primeiro plano Maurício Serpa, secretário adjunto da Secretaria Municipal da Saúde

 


A palestrante convidada, Silvia Maria Louzã Naccache, conversou sobre “a importância do voluntariado na saúde” e trouxe dados levantados pela Pesquisa Voluntariado no Brasil 2021, que “traz um retrato brasileiro sobre a atividade voluntária, analisa suas mudanças e indica tendências”. A pesquisa pode ser acessada aqui.

 

Na imagem, no canto esquerdo,  está em primeiro plano Silvia Maria Louzã Naccache, palestrante convidada; no lado direito, ocupando a maior parte da imagem, está um slide da palestra escrito descomplique, pratique e multiplique


Depois de ser paralisado devido à pandemia provocada pelo coronavírus, o Programa Voluntários da Saúde, coordenado pela Divisão de Desenvolvimento de Carreiras e Qualidade de Vida no Trabalho, retornou a suas atividades em 2022 e já conta com 389 voluntários ativos.

Para saber como se tornar um voluntário na Secretaria Municipal da Saúde ou para obter outras informações sobre o programa, acesse o Portal do Voluntariado