Maio Amarelo

Secretaria Municipal da Saúde tem encenação teatral para conscientizar servidores sobre prevenção de acidentes no trânsito

No dia 17 de maio, a sede da SMS recebeu uma encenação teatral que passou por todas as suas divisões. A Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT-COGEP-SMS), em parceria com a CET, trouxe um grupo de estudantes de artes cênicas para, através da intervenção artística, chamar a atenção dos servidores para a prevenção de acidentes de trânsito. Essa ação foi desenvolvida devido à campanha internacional para redução de acidentes de trânsito, Maio Amarelo.

Essa atividade faz parte do programa "Mês Saúde Mais Colorida", programa criado pela DQVT que todo mês realiza ações lúdicas para estimular a conscientização dos servidores sobre assuntos condizentes à saúde.

Como consta no site da campanha, o mês de maio foi escolhido devido ao decreto da ONU em 11 de maio de 2011 que instituiu o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito. O decreto veio após um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) que apontou 1,3 milhões de mortes em 2009 causadas por acidentes de trânsitos e aproximadamente 50 milhões que sobreviveram com sequelas. Já a cor amarela é referente à atenção, sinalização e advertência no trânsito.

#Paracegover Na imagem estão as três organizadoras do evento, as duas atrizes e os dois atores. Todos posando para a foto. 

#Paracegover Na imagem Um ator e uma atriz fazem uma apresentação teatral no meio de um departamento. Os servidores estão em volta sentados em suas mesas de trabalho. Alguns estão em pé. 

#Paracegover Na imagem Uma das atrizes está em pé no meio de uma divisão #Paracegover Na imagem Uma das atrizes e um dos atores contracenam no meio de uma divisão