Fórum de Gestão de Pessoas

Evento marcou o lançamento do documento norteador da COGEP de 2019

Fotos por: Jonathan Muniz

No dia 15 de abril, no espaço multiuso da SMS, a COGEP realizou o primeiro Fórum Mensal de Gestão de Pessoas de 2019, que teve como participantes os gestores de recursos humanos das Coordenadorias Regionais de Saúde, das Escolas Regionais de Saúde e das Organizações de Saúde Parceiras.

Visando à sistematização e à harmonização de procedimentos em todos os subsistemas de Gestão de pessoas, o Fórum tem caráter consultivo e propõe discussões sobre os desafios enfrentados pela Gestão de Pessoas, além de assuntos correlatos que contribuam para elaboração de estratégias que possibilitem a constante evolução dos serviços públicos.

Nessa edição, foi apresentado pela Coordenadora de Gestão de Pessoas, Jane Abraão Marinho, o novo Documento Norteador de Gestão de Pessoas, elaborado a partir de discussões levantadas em edições anteriores do próprio fórum, o que ressalta a importância desse evento.

Como consta no próprio documento, ele tem objetivo de “regular, por meio de critérios e observância às leis que regem os diferentes vínculos empregatícios, a Gestão do Trabalho e a Educação em Saúde no âmbito da SMS, desde a entrada até a saída dos profissionais que prestam trabalho nas unidades de saúde municipais”. O documento traz diretrizes para a administração direta e também para as Instituições parceiras, respeitando as particularidades de cada um.

Com a mediação da Coordenadora Jane Abraão e a participação especial de Helena Taliberti, uma das grandes colaboradoras do documento norteador, foi montada uma roda de conversa que teve também como convidadas as gestoras da SMS e das Organizações Parceiras. Cada uma trouxe um case de sucesso que vivenciaram no dia a dia da gestão de pessoas, além de discutirem também os desafios da área.

 

Conheça o Documento Norteador de Gestão de Pessoas.

#Paracegover  Na imagem, vista de um ângulo superior, está o público assistindo ao evento.

#Paracegover Imagem frontal do público que assiste ao evento