Escolha de vagas para Residência Médica e Multiprofissional

DIGEP participa da primeira chamada dos aprovados

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no período de 19 a 22 de fevereiro a primeira chamada para escolha de vagas do seu programa de residência médica e multiprofissional. Profissionais da saúde entre médicos, cirurgiões dentistas, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e outros, compareceram na Universidade Nove de Julho (campus Vergueiro) para a escolha do local onde realizarão a residência.

Foram disponibilizadas mais de 400 vagas, distribuídas pelas diversas unidades que integram a Rede Municipal de Saúde, como: Hospital Municipal do Campo Limpo, Hospital Municipal Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha, Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Corrêa Netto - Ermelino Matarazzo, Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, etc.

O processo seletivo consistiu em uma prova objetiva de múltiplas questões, de caráter classificatório e eliminatório, realizada em dezembro. Os candidatos realizaram as inscrições no Programa de Residência entre setembro e novembro. No momento da inscrição definiram também a especialidade que queriam seguir.

A escolha dos locais do programa de residência teve o apoio da Divisão de Informações de Gestão de Pessoas da COGEP-SMS, que, além de ter desenvolvido o sistema que deu mais agilidade e organização em todo processo de escolha de vagas, esteve presente em todos os dias operando o sistema e dando o suporte necessário na organização, juntamente com o Dr. Paulo Fernando Constancio de Souza, Coordenador da Comissão Municipal de Residências Médicas de São Paulo.

 


 

Segunda chamada dos aprovados

 

Por desistência de alguns candidatos e por ainda existirem vagas sem preenchimento, a segunda chamada para escolha de vagas do programa de residência médica e multiprofissional aconteceu nos dias 14 e 15 de março novamente no espaço cedido pela Universidade Nove de Julho - Uninove (campus da Vergueiro).
 

A Divisão de Informações de Gestão de Pessoas, da COGEP esteve presente novamente disponibilizando o Sistema Digital de Seleção Pública de Residência Médica, desenvolvido especificamente para escolha de vagas, que foi elaborado com a finalidade de passar maior transparência, segurança e agilidade no processo.

 

 


O processo de escolha de vagas abrangeu os diversos hospitais como opção e foram preenchidas 72 vagas dispostas da seguinte forma: 40 vagas no primeiro dia da segunda chamada e 32 vagas no segundo dia.
 

 

Confira como foi o primeiro dia da escolha de vagas