Processo seletivo: RESIDÊNCIA MÉDICA E ODONTOLÓGICA

GEDEP

As escolhas de vagas para os programas de Residência Médica e Odontológica decorrentes da Seleção Pública do Sistema Único de Saúde (SUS) 2013 ocorrerão no período de 25 de fevereiro a 28 de fevereiro de 2013, no Centro de Formação Estadual “C.D.R.H. Dr. Antonio Guilherme de Souza), situado a Rua Inácio de Uchoa, 574, bairro Vila Mariana, São Paulo, próximo às estações Vila Mariana e Ana Rosa do Metrô.

A Seleção Pública do SUS é realizada em parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde e ocorreu no ultimo dia 02 de dezembro de 2012, tendo recebido 9.897 candidatos inscritos, que concorreram a mais de 900 vagas de residência médica no Estado de São Paulo em Instituições Estaduais, Municipais e Privadas. Para o programa de odontologia e cirurgia buco maxilo facial, 44 Cirurgiões Dentistas concorreram a quatro (4) vagas para ingresso no primeiro ano.A Secretaria Municipal de São Paulo, oferta 207 vagas de residência médica em 26 programas e quatro (4) vagas para cirurgiões dentistas, no programa de cirurgia buco maxilo facial.

Os programas de residência médica e odontológica são desenvolvidos em sete Unidades Hospitalares da Secretaria Municipal da Saúde, sendo elas: Hospital do Servidor Público Municipal, Hospital Municipal e Maternidade Escola Dr. Mario de Moraes Altenfelder Silva – Vila Nova Cachoeirinha, credenciado como Hospital de Ensino, Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha - Campo Limpo, Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya – Jabaquara, Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Correa Netto - Ermelino Matarazzo, Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio – Tatuapé, Hospital Municipal Menino Jesus.

O cronograma para escolhas de vagas encontram-se no site da Fundação Carlos Chagas http://www.concursosfcc.com.br/.
A escolha do residente pela Instituição de seu interesse se dá por ordem classificatória na especialidade escolhida, conforme publicado no site da Fundação Carlos Chagas.
A escolha do residente pela Instituição de seu interesse será em ordem classificatória na especialidade escolhida, conforme publicado no site da Fundação Carlos Chagas . Os candidatos devem comparecer com antecedência mínima de 1 hora, uma vez que não há possibilidade de entrada após o fechamento dos portões.

Alertamos aos candidatos que deverão comparecer com antecedência mínima de 1 hora, uma vez que não há possibilidade de entrada após o fechamento dos portões.
Em virtude de muitos dos concursados serem de fora do Município e do Estado de São Paulo, convidamos aos Médicos residentes que visitem as Instituições Públicas Municipais, identificando-se junto às Comissões de Residência (COREME) local, neste mês de fevereiro.
 

- Dr. Paulo Fernando Constancio de Souza, Coordenador Municipal de Residência e Presidente do Conselho de Ensino da Secretaria Municipal de Saúde São Paulo. (01/02/2013)

 

 

VOLTAR