Consulta pública sobre direito ao acesso à informação para mulheres é prorrogada

As propostas enviadas vão orientar a escolha do tema e das ações de uma campanha midiática na cidade de São Paulo

A consulta pública “Informe Mulheres, Transforme Vidas” foi prorrogada até 24/02. A iniciativa está recebendo propostas sobre temas como educação, assistência social ou emprego e renda, serviços (atendimento às mulheres, equipamentos de saúde específicos) dos quais as mulheres têm dificuldade em acessar ou acreditam que precisam de mais destaque na divulgação. Para participar, é preciso fazer o cadastro na plataforma Participe+ e enviar uma proposta por  meio deste link.

A consulta pública vai orientar a escolha do tema e das ações de uma campanha midiática na cidade de São Paulo sobre acesso à informação e direitos das mulheres. Junto com outras 12 cidades do mundo, São Paulo faz parte da campanha global “Informe Mulheres, Transforme Vidas”, promovida pelo The Carter Center. O objetivo da campanha é promover o acesso à informação para garantir a cidadania pelas mulheres e o empoderamento feminino.

A campanha brasileira é coordenada pelas Secretarias Municipais de Relações Internacionais e de Direitos Humanos e Cidadania, junto com a equipe de Governo Aberto, vinculado à Secretaria de Governo Municipal, e da Controladoria Geral do Município. Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui para acessar a página da campanha “Informe Mulheres, Transforme Vidas”.

 

Arte de divulgação da consulta pública, com a foto de uma mulher negra em pé e segurando um tablet ao fundo. A imagem tem o seguinte texto: "Consulta Pública 'Informe Mulheres, Transforme Vidas' é prorrogada até 24/02" e o logo da Prefeitura de São Paulo.