Informe Mulheres, Transforme Vidas | The Carter Center

Acesse o andamento da campanha de comunicação sobre acesso à informação e direitos das mulheres na cidade de São Paulo

Banner da campanha com o texto "Inform Women, Transform Lives".

 

Sobre a campanha "Informe Mulheres, Transforme Vidas":
A cidade de São Paulo foi escolhida entre 30 cidades do mundo para integrar a campanha global “Informe mulheres, transforme vidas”, promovida pelo The Carter Center. O objetivo da campanha é garantir que as mulheres possam buscar e receber informações, prosperar em suas comunidades e impactar seus governos.

Ao lado das cidades de Atlanta e Chicago (EUA), Amã (Jordânia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do Cabo (África do Sul), Colombo (Sri Lanka), Dhaka (Bangladesh), Dublin (Irlanda), Cidade da Guatemala (Guatemala), Kampala (Uganda), Lima (Peru) e Monróvia (Libéria), a capita paulista vai criar uma campanha midiática para conscientizar as mulheres sobre o direito à informação para fomentar, de forma mais ativa, a participação feminina na cidade de São Paulo.

O lançamento oficial da campanha será em março com encerramento previsto para setembro.

Clique aqui para acessar a matéria sobre a participação de São Paulo na campanha global "Informe Mulheres, Transforme Vidas".

Clique aqui para assistir o vídeo de pré-lançamento da campanha.


Consulta pública

Para direcionar as ações da campanha às demandas reais da população feminina da cidade de São Paulo, estamos com uma Consulta Pública aberta na plataforma Participe+, da Prefeitura de São Paulo.

 

Realizada entre 10 e 24 de fevereiro, a consulta público recebeu sugestões da população da cidade de São Paulo. O tema com maior demanda foi o de violência contra mulher. Desta forma, a campanha do município vai focar a violência de gênero e destacar a rede de atendimento às mulheres.

Clique aqui para saber mais sobre o tema da campanha em São Paulo.

 

Arte de divulgação da consulta pública, com a foto de uma mulher negra usando um computador ao fundo, no lado esquerdo da imagem, e o texto "Informe Mulheres, Transforme Vidas" no lado direito da imagem.  

 

Webinário "Informe Mulheres, Transforme Vidas: acesso à informação e igualdade de gênero"

Para ampliar o debate sobre acesso à informação e empoderamento feminino, as Secretárias Municipal de Relações Internacionais e de Direitos Humanos e Cidadania, a Controladoria Geral do Município e a Supervisão para Assuntos de Governo Aberto - Secretaria de Governo Municipal, realizaram o webinário “Informe Mulheres, Transforme Vidas: acesso à informação e igualdade de gênero” , com transmissão nas páginas do Facebook da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Clique aqui para assistir ao webinário.

Arte de divulgação do webinário, com a foto dos participantes, os links das páginas no Facebook que transmitirão o evento e o símbolo de acessibilidade em libras.