Saraus, mesas de autores e shows representam São Paulo na Feira do Livro de Buenos Aires

Cidade homenageada, capital paulista apresenta a riqueza da cultura de periferia na Argentina. Confira programação completa.

Atualizado 17:00

Começou ontem (24) a 40ª Feira do Livro de Buenos Aires. Entre os dias 24 de abril e 12 de maio São Paulo será a primeira cidade brasileira a ser convidada de honra do evento.

O prefeito Fernando Haddad esteve presente na abertura ao lado do prefeito de Buenos Aires, Maurício Macri.

Na programação, 15 dos mais de 200 saraus que acontecem na capital paulista estão contemplados – entre eles Cooperifa, Poesia Maloquerista e o grupo Voz do Povo. Shows de artistas como Tulipa Ruiz, Racionais Mc’s e Emicida também são destaques.

No estande da cidade na feira, espaço de 144 m² projetado pelo estagiário da SMRIF Saulo Eduardo de Castro Vieira e decorado pelo Jardim Miriam Arte Clube (JAMAC), mesas literárias contam com a participação de autores como Marcelino Freire, Ferréz, Maçal Aquino, Andréa Del Fuego, Fernando Bonassi, entre outros nomes de peso da cena paulistana.

O cinema é também parte importante da apresentação de São Paulo. Obras icônicas, como "O bandido da Luz Vermelha" (Rogério Sganzerla), serão projetadas no Museu de Artes Latino-americanas de Buenos Aires (MALBA).

Confira a programação completa da cidade na feira. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.