Prefeitura reforça equipes nas ruas para amenizar transtornos causados por temporal

Desde o início da chuva e ao longo da noite, o prefeito Ricardo Nunes acompanhou os trabalhos dos agentes da Prefeitura em vários pontos da cidade para recuperação de áreas afetadas e retomada da regularidade

A Prefeitura de São Paulo reforçou o trabalho das equipes nas ruas para amenizar os impactos causados pelo temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (3). Houve dezenas de atendimentos na capital relacionados à queda de árvores, assim como atendimento relacionado a um desabamento pela Defesa Civil municipal.

Por determinação do prefeito Ricardo Nunes, equipes das subprefeituras, da Defesa Civil e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em conjunto com a Enel, vão passar a madrugada nas ruas de todos os bairros da cidade para recuperação de áreas afetadas e retomada da regularidade. Os trabalhos começaram já durante o temporal que caiu na cidade no fim da tarde desta sexta-feira.

Além disso, a Prefeitura, por meio da SP Regula, também está com agentes nas ruas verificando as condições dos semáforos que apresentarem problemas por conta das chuvas.

"A chuva que caiu na capital, na Região Metropolitana e na Baixada Santista hoje foi excepcional. A capital paulista ficou em estado de atenção por quase duas horas. Tivemos rajadas de ventos em alguns locais, como na região de Congonhas, que chegaram a 104 km/h. Estou acompanhando as equipes, constituí um grupo de trabalho e estamos todos empenhados para que a cidade retorne à normalidade o quanto antes", disse o prefeito.

Desde o início do temporal desta tarde, o próprio prefeito saiu às ruas para verificar de perto como estão sendo feitos os trabalhos dos agentes da Prefeitura, como de remoção de árvores caídas e liberação do trânsito.

“Eu estou acompanhando o trabalho dos agentes em vários pontos da cidade, já estive em vários lugares, de diferentes bairros, para que a gente consiga regularizar isso o quanto antes”, afirmou o prefeito.

De acordo com a equipe de meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a aproximação de uma frente fria criou áreas de instabilidade com até forte intensidade que avançaram do interior do Estado em direção à Grande São Paulo. Isso explica as rajadas de vento que podem causar queda de granizo e descargas elétricas, alagamentos, quedas de árvores e transbordamentos de rios e córregos, mesmo com o deslocamento rápido da área de chuva.