Subprefeitura atua para garantir liberação de vias no Carnaval

Fiscais agiram contra ambulantes ilegais

Subprefeitura de Pinheiros atua para garantir liberação
de vias no Carnaval


No fim de semana de pré-carnaval, na região administrada pela Subprefeitura de Pinheiros, a equipe de fiscalização registrou 42 apreensões de ambulantes ilegais. A operação começou no sábado e terminou no domingo à noite.
A ação contou com o apoio dos homens da Policia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. Às 20h, o policiamento entrou na via para garantir a liberação dos locais por parte dos blocos e a retirada dos foliões. Em seguida, entrou a equipe da INOVA, que fez a limpeza. Ao fim dos trabalhos, a CET fez o desbloqueio das avenidas. O subprefeito de Pinheiros, João Grande, e o chefe de gabinete, Fernando Alfredo, acompanharam de perto a fiscalização.

“Durante todo o Carnaval, esse trabalho conjunto será mantido para verificação do andamento da festa”, garante o subprefeito de Pinheiros. “Até o fim desta semana, faremos reuniões de avaliação para acertarmos determinados pontos, com o intuito de melhorar a fiscalização na região nos próximos dois fins de semana”, explica João Grande.

Este ano, como em 2018, foi montado um posto de atendimento no Largo da Batata. No local, os foliões podem contar com o atendimento da Subprefeitura de Pinheiros, Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego, entre outros.

A região de Pinheiros receberá, durante toda a festa, 106 blocos e 111 desfiles. Dez das agremiações são megablocos, com mais de 50 mil foliões. No caso dos médios, serão 19, com um total de 10 a 50 mil participantes.