Guarda Civil Metropolitana apreende mais de 9.000 mídias irregulares em Pinheiros

Durante uma fiscalização para combater o comércio ambulante na região de Pinheiros, 22 guardas civis metropolitanos apreenderam 9.210 mídias pirateadas, que eram vendidas em três barracas. As mercadorias foram encaminhadas ao galpão da subprefeitura de Pinheiros.


Na última segunda-feira (7/12), durante fiscalização do comércio ambulante na região de Pinheiros, Guardas Civis Metropolitanos (GCM) da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) apreenderam 9.210 mídias pirateadas, que eram vendidas em três barracas na Rua dos Pinheiros, e 328 reais em espécie.

As mercadorias ilegais foram encaminhadas ao galpão da subprefeitura pelos 14 agentes de apoio da Subprefeitura de Pinheiros, que elaboraram os três autos de apreensão. Além disso, os proprietários dos materiais foram conduzidos ao 14º DP para esclarecimentos sobre o crime de violação de direitos autorais.

O efetivo empenhado na operação foi de 22 GCMs, sendo 12 do Grupo de Ações Estratégicas, ambos da Inspetoria de Operações Especiais, e oito da Inspetoria de Pinheiros, que foram para apoio. Além das cinco viaturas da guarda civil, um caminhão e uma Kombi da subprefeitura local auxiliaram na ação.

O controle do espaço público e a fiscalização do comércio ambulante fazem parte de um dos programas prioritários da Guarda Civil Metropolitana.