Obras revitalizam quatro praças em Pinheiros

Mais quatro praças na área da subprefeitura de Pinheiros estão passando por obras de revitalização e, em breve, vão proporcionar mais lazer e qualidade de vida aos moradores da região. As praças Alfredo Buzaid, Japubá e Libertador Simon Bolívar receberão novos bancos de concreto, plantio de gramas Amendoim e São Carlos, além de piso com blocos intertravados, material permeável que ajuda na captação de águas pluviais. Além delas, a Praça Aprendiz das Letras passou por obras de conservação e manutenção e já está sendo utilizado pela comunidade.

A obra na Praça Libertador Simon Bolívar, localizada entre as ruas Chile e Canadá, no Jardim Paulista, começou em outubro e já está quase concluída. O trabalho na Praça Japubá, que fica na rua Dr. Luís Augusto de Queirós Aranha, em Pinheiros, já começou, enquanto a Praça Alfredo Buzaid, localizada entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Santo Amaro, no Itaim Bibi, tem o início das melhorias previsto para o fim de novembro. A área das três praças somadas é de 1.762 m².

As três revitalizações fazem parte de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) decorrente do corte de árvores feito por uma construtora. No local existiam 29 árvores, das quais 12 foram removidas para a construção de um edifico residencial em Pinheiros. As obras, que tiveram início no dia 7 de outubro e devem ser finalizadas até 5 de dezembro, não têm custo para a municipalidade.

Outra praça que passou por obras de conservação e manutenção foi a Aprendiz das Letras, na rua Belmiro Braga. Realizada pela subprefeitura, a reforma contemplou melhorias como o aumento da arquibancada, pintura da praça e dos gradis, conserto do piso da praça, restauração do piso da viela sanitária, reposicionamento das lixeiras, reforma do alambrado e reparo das grades de drenagem da viela sanitária. A obra foi concluída no final de outubro e a comunidade já está aproveitando as melhorias realizadas.

Com o término das obras nas quatro praças a região da subprefeitura passa a contar com 45 praças reformadas e outras quatro construídas desde janeiro de 2005. Além disso, foram implantadas a Praça Victor Civita, o Parque Mário Covas e o Parque do Povo, recuperado e entregue à população após mais de duas décadas invadido.