Praça Victor Civita apresenta a contação de histórias do mês de novembro

A Praça Victor Civita é o cenário perfeito para soltar a imaginação de crianças e adultos com a contação de histórias. Todos os domingos, às 16 horas, a atriz Kiara Terra traz narrativas divertidas para todos que passam pela Praça. As atividades são gratuitas e abertas a todos os públicos. Confira a programação completa de histórias para novembro:

8/11: Donzela exigente procura marido
No dia 8, às 16h, Kiara Terra traz a história “A moça que só se casava com quem se escondesse e ela não soubesse aonde”, do livro “Contos de Adivinhação”, de Ricardo de Azevedo, editado pela Scipione.
A narrativa é sobre uma donzela bela e exigente que procura um pretende para se casar. Mas ela só se casará com quem vencer o seu desafio: o homem que conseguir esconder-se no lugar mais difícil para não ser encontrado. Muitos pretendentes fracassam até que, no início do Carnaval, João chega à cidade. Por ser um homem ingênuo e com coração cheio de amor, encanta a donzela. Eles dançam juntos e, de forma surpreendente, se transforma em um pequeno inseto, escondendo-se bem perto da amada. Na quarta feira de cinzas eles se encontram e marcam o casamento.


15/11: A menina dos pais crianças
Com muita descontração e a ajuda das crianças, a contação de histórias do dia 15 de novembro, às 16 horas, será sobre o livro “A menina dos pais crianças”, escrito por Kiara Terra e publicado pela Editora Ática.
O primeiro livro da autora narra a história de uma menina que tinha pais crianças. Eles sabiam todas as histórias de dragões, sabiam cuspir fogo e só queriam comer a sobremesa. Mesmo assim, às vezes a menina desejava ter pais grandes. Por que será?


22/11: Contos de espanto e alumbramento
No dia 22, às 16h, Kiara Terra narra histórias do livro “Contos de Espanto e Alumbramento”, de Ricardo Azevedo, publicado pela Scipione. Um livro com contos da tradição oral, com grande riqueza de perguntas sobre as formas de viver, como as escolhas, os amores e o passar do tempo. A atriz encena para as crianças algumas das nove versões dessas histórias populares, que falam de heróis enfeitiçados, animais mágicos e monstros.


29/11: Já, Já, um jacarandá
Com muita descontração e a ajuda das crianças, a contação de histórias do dia 29 de novembro, às 16 horas, será baseada no livro “Já Já”, escrito por Paulo Rea e publicado pela Editora Ática.
O conto escolhido por Kiara Terra narra a história de um jacarandá que nasceu, como muitas árvores, quando o vento trouxe uma semente e deixou cair na terra. Mas, ao contrário das outras mudas, Já Já não tinha a menor paciência - queria logo criar raízes, crescer a copa, dar frutos, ganhar terreno. O problema é que o apressado jacarandá não vê o tempo passar. E quando chega ao máximo de seu crescimento, fica entediado, sem saber o que vem a seguir. Só assim Já Já aprende que deveria ter aproveitado melhor aquele tempo que passou. Mas a história não acaba aí: novas árvores serão geradas com as sementes deixadas por Já Já.


A Praça está localizada na Rua Sumidouro, 580, e funciona diariamente das 6h30 às 19h. Conta com estacionamento exclusivo para deficientes físicos e estabelecimentos comerciais no entorno (restaurantes, lanchonetes e estacionamentos), que garantem toda a infraestrutura necessária para passeios. Também está instalado no local um bicicletário com 20 vagas.