Praça Victor Civita traz narrativas infantis todo domingo de outubro

A praça Victor Civita é o cenário perfeito para soltar a imaginação de crianças e adultos com a contação de histórias. Todos os domingos, às 16h, a atriz Kiara Terra traz narrativas divertidas para todos que passam pela praça. As atividades são gratuitas e abertas a todos os públicos. Confira a programação completa de histórias para outubro:


Pais grandes

Com muita descontração e a ajuda das crianças, a contação de histórias do dia 4 de outubro, às 16h, será sobre o livro A menina dos pais crianças, escrito por Kiara Terra e publicado pela Editora Ática.
O primeiro livro da autora narra a história de uma menina que tinha pais crianças. Eles sabiam todas as histórias de dragões, sabiam cuspir fogo e só queriam comer a sobremesa. Mesmo assim, às vezes a menina desejava ter pais grandes. Por que será?


Beleza não põe mesa
No dia 11, às 16h, Kiara Terra traz a história O menino mais feio do mundo, de Regina Chamilian e Helena Alexandrino, editado pela Ática.
O espetáculo conta a trajetória de José, um menino muito feio, mas que traz a beleza e a bondade em seu coração. Quando cresce, o rapaz se apaixona. E, para encantar seu novo amor, faz um pacto com o diabo: troca sua sombra pela beleza. Mas José, sem saber, leva de brinde a maldade. Assim, só o verdadeiro amor é capaz de salvá-lo e trazer de volta sua sombra e a feiura. E o amor, claro, vence no fim!


A coruja e o sono
Inspirado no folclore nacional, o livro Murucututu, a coruja grande da noite, de Marcos Bagno, publicado pela Ática, conta a história de uma sinistra, sábia, medonha e bela coruja, partindo-se do conhecimento de que em algumas culturas indígenas brasileiras as mães cantam para que a coruja murucututu traga sono para as crianças que vão dormir.
Na contação que será realizada no dia 18, às 16h, a atriz Kiara Terra narra a trajetória de duas personagens, uma menina e sua avó - além, claro, da coruja grande da noite. O medo profundo da avó diante do desconhecido pássaro que agarra as crianças e as leva para bem alto no céu escuro contrasta com o destemor da menininha que não acha possível sua vovó acreditar nesta lenda.


O vestido da costureira
No dia 25, às 16h, a contação de história será excepcionalmente feita pela atriz Elenira Peixoto. O livro escolhido é Uma noiva chique, chiquérrima, lindérrima, de Beatrice Masini, publicado pela Editora Ática.
Todas as meninas imaginam o dia em que vão se casar. Filomena não é diferente. Sonha em fazer o vestido mais caprichado do mundo. Costureira, ela vive realizando os desejos das mocinhas que se casam na cidade.
Quando o mecânico Ferrucho a pede em casamento, ela não cabe em si de alegria com a possibilidade de tornar real o sonho de ser uma noiva chique, chiquérrima e lindérrima. Quando chega o tão esperado dia, o vestido de Filomena fica pronto. Ao entrar na igreja, ninguém consegue enxergar a noiva que usa um véu tão comprido, um traje muito rebuscado e várias camadas de tecidos sobrepostos. Os convidados morrem de rir e o noivo foge assustado. No fim, Filomena percebe o exagero e se casa usando um elegante e simples vestidinho branco.


A praça Victor Civita fica na rua Sumidouro, 580, e funciona diariamente das 6h30 às 19h. Conta com estacionamento exclusivo para deficientes físicos e estabelecimentos comerciais nas proximidades (restaurantes, lanchonetes e estacionamentos), que garantem toda a infra-estrutura necessária para passeios. Também está instalado no local um bicicletário com 20 vagas.